Trajetória Michael Jackson

Eterno Rei do Pop




Michael Joseph Jackson nasceu em agosto de 1958, em Gary, Indiana. Tão carismático quanto polêmico, foi sem sombra de dúvida o maior pop-star da década de 80, quando assombrou o mundo com impecável técnica nos vocais e suas inovadoras e inconfundíveis coreografias em shows e videoclipes. Michael começou sua carreira artística logo aos sete anos de idade, como vocalista dos Jackson 5.

O grupo atingiu rapidamente o estrelato, e o destacado papel de Michael lhe valeu o lançamento de seu primeiro disco solo 'Got to Be There', em 1971. A partir de 1979, Michael Jackson começou a priorizar a carreira solo, mas não romperia definitivamente com seus irmãos até 1984. Atingiu seu auge em 1982, com o lançamento do álbum 'Thriller', que bateu a incrível marca dos 50 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Em 1988, veio a compra da propriedade batizada pelo artista de 'Neverland', onde construiu um parque de diversões para crianças carentes. Em 1993, Michael foi acusado de abusar sexualmente de uma das crianças que freqüentavam a propriedade.

A partir daí, o foco de Michael Jackson na mídia deixou de ser seu trabalho e álbuns como 'HIStory', de 1995, e 'Blood on the Dance Floor', de 1997, não alcançaram o sucesso de outros tempos. Em 2003, Michael foi novamente acusado de molestar crianças.

Abuso sexual de menores e outras nove acusações pesavam contra ele na Justiça americana. O processo movido por um garoto de 13 anos começa em 31 de janeiro de 2005. Michael Jackson alega inocência do primeiro ao último dia de julgamento. Se condenado, poderia passar 20 anos na cadeia. No entanto, quase cinco meses depois, em 13 de junho, os jurados responsáveis por dar o veredicto do caso decretam que o cantor é inocente de todas as acusações.

Os flashes e câmeras de TV que quase transformaram o julgamento em um show transmitem a comportada comemoração pela vitória feita pelo astro do lado de fora do trubunal, cercado por uma multidão de fãs. Se a liberdade de Michael Jackson saiu ilesa de mais um escândalo, o mesmo não se pode dizer de sua carreira. O trono de "Rei do Pop" está vago novamente.

This Is It é uma série de 50 concertos que terá início em 13 de Julho de 2009, na O2 Arena, em Londres. Os shows serão suas primeiras aparições significantes desde a bem-sucedida HIStory World Tour de 1996/1997, já que em 2001, ano de lançamento de seu mais recente álbum de inéditas, não foi realizada uma turnê para a promoção deste álbum, apenas 2 concertos foram realizados na cidade de Nova Iorque para a comemoração de seus 30 anos de carreira.

Em 05/03/09, Michael apareceu ao vivo em uma conferência para anunciar seus, até então, 10 últimos shows no país Britânico. Segundo a AEG Live, empresa que o contratou para as apresentações, a procura para esses shows foi tão grande que eles tiveram de abrir mais 20 datas em agosto e setembro de 2009 e mais 20 no começo de 2010. Até o fim dos 50 shows mais de 1 milhão de pessoas irão presenciá-lo. Mais de 360.000 ingressos foram vendidos em 18 horas durante a pré-venda, 20.000 ingressos por hora e aproximadamente 334 por minuto.

Segundo o site oficial para compra de ingressos, pessoas de mais de 200 países se escreveram para a fila de espera para ter um lugar, tornando tal quantia um novo recorde.

O popstar morreu na tarde do dia 25 de junho de 2009, após uma parada cardio-respiratória.















Nenhum comentário: