Na última quinta-feira (11), durante a gravação do programa Altas Horas, exibido pela Globo, os integrantes d’A Banca deram detalhes sobre o projeto. Entre outras coisas, os músicos comentaram sobre a decisão de continua na música e sobre a entrada da nova companheira de banda.
“Se ficássemos em casa, morreríamos também. Temos que ir para a estrada. Precisamos disso. É a nossa vida. Por que a gente iria ficar trancado em casa, se a gente gosta mesmo é de tocar?”, disse Champignon. “Temos até 25 famílias que dependem disso aqui. É pensando nessas famílias, nessas crianças, nas nossas mulheres que nós precisamos continuar”, acrescentou.
“As pessoas iam criticar de qualquer jeito, se continuássemos com o Charlie Brown ou se fizéssemos outra banda”, disse o guitarrista Thiago Castanho.
Sobre a entrada da baixista Lena, Champignon deu a entender que não há pessoa mais indicada para fazer parte do grupo. “Começamos a ensaiar e pensei que Chorão tinha uma energia tão boa que pensei em alguém que pudesse dar essa continuidade. Lembrei da Lena, já tinha a visto tocar nos circuitos e nas noites. Enfim, isso seria a melhor coisa que poderíamos fazer depois de tudo o que aconteceu”.
A Banca já tem data e local para estrear nos palcos. O quinteto vai tocar em Lorena, interior de São Paulo, no dia 4 de maio. Na sequência virão shows no Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo. Ao longo do ano, mais datas sserão anunciadas. De acordo com a Rolling Stone, o plano da banda para este ano é fazer uma turnê em tributo a Chorão e ao CBJR. Já para 2014, A Banca pretende lançar um álbum de músicas inéditas.
A agenda de shows da banda:
04/05 - Lorena (SP)
25/05 – Rio de Janeiro (RJ)
08/06 – Ribeirão Preto (SP)
15/06 – Curitiba (PR)

Nenhum comentário:
Postar um comentário