Beyoncé usou playback para cantar o hino dos EUA na posse de Obama


De acordo com o jornal The New York Times, a cantora Beyoncé usou playback na apresentação do hino dos Estados Unidos, na posse de Barack Obama, na última segunda-feira (21).

A versão executada na cerimônia foi gravada em estúdio com a Banda Naval, em Washington D.C, durante o último fim de semana. Segundo o sargento Kristin duBois, porta-voz da banda da Marinha, eles receberam de última hora a ordem que deveriam usar a versão de estúdio da música durante a performance de Beyoncé.

“Não sabemos a razão. Mas foi a instrução que recebemos, então foi o que fizemos”, disse duBois. “Todos sabem que Beyoncé sabe cantar. E todos sabem que a Banda Naval sabe tocar”, garantiu. O sargento explicou que todas as músicas da cerimônia de posse sempre são pré-gravadas, como precaução, mas que durante o evento a banda sempre toca ao vivo.

“A performance foi toda ao vivo, menos o hino nacional”, explicou duBois. Ainda não está certo de quem foi a decisão de usar o playback. Representantes de Beyoncé ainda não comentaram o caso, que ganhou grande repercussão na imprensa norte-americana, visto que a apresentação da estrela recebeu antes boas críticas da mídia.

Nenhum comentário: