Alicia Keys está sendo processada por um compositor que alega ter sido plageado na nova música da cantora, "Girl on Fire". No processo, aberto na semana passada, Earl Shuman diz que Keys usou na canção dois segundos da música "Lonely Boy", de 1962, da qual Shuman foi co-autor.
Uma das pessoas que notaram a suposta semelhança foi o blogueiro Roger Firedman, no site Showbiz411, que chegou a dizer que os autores da música já tinham ido para o "céu do rock and roll". Depois da publicação, no entanto, Shuman entrou em contato com o blogueiro para dizer que ainda está vivo.
A ação contra a cantora cita uma porção substancial do post do blogueiro: "Keys utiliza apenas dois segundos da canção original, mas isso já contribui para a sua canção".
Lançada em setembro deste ano, "Girl on Fire"é tema de um comercial americano da American Express e figura na 12ª posição da lista Billboard Hot 100. A cantora, que estava há dois anos longe dos holofotes por causa da maternidade, disse que "'Girl On Fire' é uma canção sobre o descobrimento da voz, sobre a confiança na intuição e em si mesmo", explicou a cantora americana na nota de imprensa divulgada pela gravadora Sony Music.
Nenhum comentário:
Postar um comentário