Grupos religiosos da África do Sul dizem que Lady Gaga é “satânica”


Houve uma época em que extremistas religiosos defendiam a tese de que todo rock star pertencia às forças ocultas malignas. Bandas como Kiss, AC/DC, Stones, Beatles (sim, amigo leitor! Até eles passaram por isso), entre tantas outras, já foram consideradas “emissárias da maldade”.

O tempo passou… E o alvo do fanatismo mudou. Nos últimos tempos, a pop star Lady Gaga tem sofrido com a perseguição de extremistas. Ao longo de 2012, Gaga enfrentou passeatas a favor do cancelamento de seus shows, acusação de práticas satânicas e protestos de grupos religiosos. Felizmente em sua recente passagem pelo o Brasil, ela só encontrou o problema de ter um público aquém do esperado.
Atualmente, a cantora se prepara para shows na África do Sul. Em sua primeira excursão pelo continente africano, um grupo de religiosos locais afirma que Gaga é “a noiva de Satanás”. Sem sucesso, uma campanha liderada pelo pastor Rec Mxolisi chegou a apelar para o poder público não permitir a entrada da artista no país. Segundo Mxolisi, a pop star vai introduzir o satanismo à nação e o governo deveria negar o visto, assim como fizeram para impedir a visita do  líder espiritual dos tibetanos, Dalai Lama, no ano passado.

A empresa responsável pela visita de gaga ao país, a Big Concerts, recebeu uma carta da comunidade de Igrejas Cristãs da África do Sul solicitando o cancelamento das apresentações sob a alegação de “depravação de valores morais”. O pedido, no entanto, foi ignorado. A Mother Monster tocará no Estádio FNB, em Joanesburgo, na próxima sexta-feira (30). Já no dia 3 de dezembro, ela vai levar seu show na Cidade do Cabo.


Nenhum comentário: