Em comunicado, Latino diz que canal do YouTube saiu do ar por exibir conteúdo de TVs



Em comunicado oficial divulgado no início da noite desta sexta-feira (23) e assinado por sua equipe, o cantor Latino, que teve o canal no YouTube retirado do ar durante a madrugada, esclareceu os motivos que levaram à suspensão. 

"Fomos informados pelo próprio YouTube que o canal foi retirado por conter conteúdos pertencentes a emissoras de TV, tais como programas, trechos com a presença do artista, etc. Fomos inclusive informados que esta medida está sendo igualmente tomada com todos os canais que contiverem e mantiverem no ar conteúdo deste tipo", diz a nota.

A declaração informa ainda que todo o conteúdo que pertence a emissoras está sendo retirado do ar e que o site de compartilhamento de vídeos vai analisar os vídeos para colocar a página de Latino novamente em funcionamento.

O comunicado ainda ressalta: "É importante colocar que este fato nada tem a ver com nenhuma música ou clipe interpretado pelo artista, seja de sua autoria ou versão".

A conta do cantor saiu do ar durante esta madrugada devido à “violação de direitos autorais relacionadas ao material postado pelo usuário”, segundo mensagem publicada na página CantorLatinoOficial.

Procurado para falar sobre o assunto, o Google divulgou um comunicado oficial dizendo que não comenta casos específicos. “O YouTube possui políticas claras sobre remoção de conteúdo."A página de Direitos Autorais do Google explica a política de denúncias do site. "Toda vez que o YouTube receber um aviso de que um vídeo ou parte de um vídeo em nosso site viola os direitos autorais de terceiros, nós o desativaremos. A lei nos obriga a fazer isso.”


Nenhum comentário: