Som Livre afirma que Michel Teló não roubou música de Leo Rodriguez



Em recente entrevista, o cantor Leo Rodriguez deu a entender que seus advogados acionariam Michel Teló por ter gravado a canção “Bará Bará Berê Berê” de forma desautorizada.

Na última semana, a autora Glória Perez revelou que a música estará na trilha sonora de sua próxima novela, “Salve Jorge”. Desde então, a assessoria de Leo passou a divulgar que o cantor estaria na trilha do folhetim global.

Na noite da última terça-feira (2), Teló usou o seu direito de reposta e se defendeu das acusações. Através de um comunicado oficial, o sertanejo alegou ter gravado uma adaptação da letra original com a devida autorização legal do legítimo autor da música, o compositor Dorgival Dantas.

Leia a íntegra do comunicado:

“Som Livre, Universal Publishing Ltda e Michel Teló informam que a obra ‘Bara Bara’, registrada na editora Universal Publishing Ltda, é de autoria exclusiva do autor/compositor Dorgival Dantas. Michel Teló e Cristiano Araújo gravaram uma adaptação da letra original com a autorização legal do autor/compositor e da editora que detém os diretos da obra. Os dois são os únicos artistas autorizados a gravar a adaptação citada, que foi primeiramente lançada por Cristiano Araújo no DVD ‘Ao Vivo em Goiânia’ (2012).
Portanto, não há nenhum impedimento legal para que Michel Teló e Cristiano Araújo interpretem e comercializem as respectivas adaptações da obra original, dentro e fora do país.
Conforme circular anexa, emitida pela Universal Publishing Ltda, o cantor Leo Rodriguez cometeu uma violação dos direitos do autor ao gravar e comercializar a música ‘Bara Bara Bere Bere’”.
De acordo com o site Starlounge, o coordenador artístico de Leo revelou que a questão judicial está sendo resolvida pelos advogados do artista.



Nenhum comentário: