“Gusttavo Lima ficou lá em casa quando não tinha onde morar”, diz Raffael Machado






No sábado (29), o sertanejo Raffael Machado gravou o primeiro DVD, em Goiânia (GO). Cantor desde pequeno, ele teve entre um dos parceiros na música o mineiro Gusttavo Lima. 

Raffael afirmou que ele e o amigo famoso tentaram formar uma dupla, quando Gusttavo ainda não era sucesso no Brasil e no exterior. Eles dividiram muito palco informalmente antes do cantor do tchetchererê apostar na carreira solo. Gusttavo, inclusive, morou por seis meses na casa de Raffael em Jaraguá, em Goiás, quando não tinha onde ficar. 

— A gente cantava junto em roda de amigos. Nada formal. A gente até pensou em formar dupla, mas não teria como, pois nós dois somos primeira voz. 

O cantor diz que desde cedo percebeu que Gusttavo daria certo na carreira musical. 

— Desde que o conheci percebi que ele tinha uma estrela. Ele tinha muita vontade de vencer. 

Depois de terem morado na mesma casa, Gusttavo e Raffael não mantiveram a amizade. 

— Só encontrei o Gusttavo uma vez em um estúdio e, depois, nunca mais. Não tenho mais vínculo com ele e várias pessoas da cidade também não. Acho que por causa do trabalho. 

Raffael não descarta um encontro pelos palcos da vida, mas não pensa em gravar parceria musical com o ex-parceiro. 

— Tenho certeza de que vamos nos encontrar por aí, mas não tenho vontade de gravar parceira com ele. Se acontecer, será legal. 

Raffael diz que tem um estilo diferente de Gusttavo. Enquanto o amigo sempre gostou de uma moda de viola, ritmos do nordeste e se inspirava em Eduardo Costa, Raffael investe numa pegada mais pop e romântica. O sertanejo se inspira em Jorge & Mateus e Victor & Leo. 

No sábado, ele gravou um DVD com 21 músicas, com uma regravação: Emboscada do Amor, de João Paulo & Daniel. Cinco canções já estavam escolhidas quando Raffael deu fim à dupla com Valdemir, que também é seu tio, há dois meses. 










Nenhum comentário: