Estudo relativiza a soberania da cantora na rede social de 140 caracteres
Um estudo realizado pela Status People, empresa especializada em análise de Mídias Sociais, revelou que 71% dos 29 milhões de seguidores de Lady Gaga no Twitter são perfis falsos.
A empresa usa um critério simples para analisar os tipos de seguidores no Twitter, dividindo-os em 3 categorias: “bons”, “inativos” e “falsos”. Na última, encaixam-se os perfis criados por “bots”, computadores desenvolvidos para espalharem spams pela internet.
“Uma conta falsa é feita para seguir pessoas e assim lhes mandar todo tipo de spam [lixo eletrônico]”, explicou Rob Waller, representante da Status People. “Normalmente essas contas não tem seguidores, mas seguem um grande número de pessoas.”
Lady Gaga entrou para a história em março como a primeira a quebrar a barreira dos 20 milhões de seguidores na rede social e estima-se que já tenha faturado mais de U$ 30 milhões somente com publicidade ligada ao seu perfil. A cantora ainda não comentou a pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário