“MTV Brasil” pode ser extinta da televisão nacional, diz jornal


De acordo com informações da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, a MTV pode estar com os dias contados na televisão brasileira.

Nos últimos tempos, é inegável o fato da MTV priorizar programas humorísticos em detrimento à música. A publicação afirma que a emissora não vem alcançando o resultados  esperados. Apesar dos recentes cortes de gastos, a situação não melhorou diante da ótica dos executivos da casa.

A principal negociação envolve a venda da rede nacional da emissora e a devolução da marca “MTV Brasil” para a sua dona original, a americana Viacom. Um grupo de investidores internacionais pode comprar a rede nacional da MTV, que tem mais de 30 afiliadas, nas frequências VHF e UHF.

Com a negociação, o grupo Abril, que tem os direitos da marca “MTV Brasil” licenciado até 2018, pode renegociá-la com a “Viacom”, que tem interesse em manter o título no país, batizando um de seus canais na TV paga. Caso aconteça a transação, a atual programação da MTV deve ser extinta.

Nenhuma das duas partes se pronunciou sobre o assunto.

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