RIO - Para surpresa de quase ninguém, o terceiro longa da franquia "Se beber, não case" ("The hangover", no título original) já está em seus estágios iniciais de produção. O primeiro filme foi um sucesso estrondoso, arrecadando US$ 467 milhões em todo o mundo e o segundo promete ampliar esses números, tendo amealhado US$ 343 milhões em apenas duas semanas.
"Eles querem fazer 'Se beber, não case 3'. Eu já estou recebendo os telefonemas", disse o ator Zach Galifiankis à Rolling Stone americana.
Segundo Galifiankis, que interpreta o barbudo Alan, o terceiro longa poderia quebrar a fórmula do primeiro, repetida com exatidão no segundo filme. Em vez de participarem de uma despedida de solteiro com consequências tragicômicas, o grupo teria que resgatar o instável Alan, internado em um asilo.
Os rumores iniciais dão conta que a história se desenrolaria em Amsterdam, mas o diretor Todd Philips já disse que nada está decidido, deixando em aberto a possibilidade do filme ser feito em outra cidade. Quem sabe o Rio?
VOTE: Onde você gostaria que 'Se beber não case 3' fosse filmado?
"Estou aberto, da mesma forma que o Comitê Olímpico, a ser chamado e apresentado a cidades, passear com vinhos e mulheres e ser subornado para então tomar a minha decisão", ironiza o diretor.
Enquanto isso, a versão em DVD e Blu-Ray de "Se beber, não case 2" pode sofrer uma modificação substancial. Durante a noite de bebedeira em Bangococ, Stu (Ed Helms) faz uma tatuagem no rosto igual a de Mike Tyson. Pois o tatuador de Tyson, S. Victor Whitmill, processou os produtores do filme afirmando ter o copyright sobre a imagem. Ele tentou impedir o lançamento nos cinemas, mas teve o pedido negado.
O julgamento do recurso de Whitmill está marcado para 21 de fevereiro de 2012. Ele pode proibir a distribuição do filme ou ganhar uma indenização por danos e infração de copyright. A Warner Bros pretende resolver o assunto antes, mas pode modificar o filme caso não haja um consenso.
"Se as partes não resolverem sua disputa, a Warner Bros não pretender fazer qualquer uso da tatuagem depois que o filme terminar sua carreira nos cinemas pois a Warner Bros vai alterar digitalmente o filme para substituí-la por uma tatuagem diferente no rosto de Ed Helms", disse um advogado do estúdio ao Hollywood Reporter.
O lançamento em DVD está programado para dezembro de 2011, o que daria tempo para o estúdio fazer as alterações necessárias. Se o caso de fato for a julgamento, a Warner poderá ser obrigada a fazer a modificação, o que seria muito caro e trabalhoso, pois Stu aparece com a tatuagem em boa parte das cenas do filme. Uma audiência de mediação, no entanto, está marcada para 16 de junho e a disputa pode ser resolvida com alguma indenização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário