Jay-Z - Blueprint 3


O azar do passado pode se transformar em sorte no presente de Jay-Z. Em 2001, ele lançou o álbum Blueprint no dia 11 de setembro: dia dos ataques terroristas aos Estados Unidos. Na ocasião, pouca gente lembrou que o rapper levava seu novo trabalho às lojas. Oito anos depois, ele quer aproveitar a data para homenagear as vítimas dos atentados e mostrar aos fãs a 3ª edição de Blueprint, que já deu os primeiros sinais de sorte. Uma parceria entre Rihanna, Kanye West e Jay-Z deu origem à primeira música de trabalho do disco. “Run This Town” foi escrita pelos três artistas, atingiu ótimas posições nas paradas da Billboard mundial e ganhou versão em vídeo. Apesar disso, em recente entrevista à MTV americana, o cantor admitiu não ter grandes expectativas quanto às vendas do CD, já que o projeto acabou se tornando algo novo e bastante experimental. Parte da novidade será apresentada neste dia cheio de lembranças, no show que Jay-Z fará no Madison Square Garden, em Nova York. Outros dez artistas, não divulgados, farão participações especiais. Juntos, eles querem arrecadar 1 milhão de dólares para ajudar as famílias dos policiais e bombeiros que morreram na tragédia. O espetáculo será transmitido ao vivo pelo canal estadunidense “Fuse Tv”. As entradas custam 50 dólares. Em sua carreira, Jay-Z já lançou 11 discos. O primeiro, Resonable Doubt, foi gravado em 1996. Há dois anos, ele produziu American Gangster, inspirado em um filme com o mesmo nome. O período sem produzir material inédito foi classificado pelo marido da Beyoncé como “bom para dar às pessoas o melhor produto possível”. Qualidade é o que o rapper quer levar aos fãs no inesquecível e histórico “11 de setembro”.
"Foi meu crescimento. É o final de uma trilogia, ele fecha um círculo", entrega Jay-Z, já de cara, ao falar sobre seu novo trabalho, "The Blueprint 3".
"Tento ter força e crescer na música, sem seguir tendências ou algo parecido. Então, pra mim, foi renovador, uma emoção maravilhosa lançar um álbum inteiro de músicas que as pessoas pudessem ouvir e viajar junto. Estou orgulhoso do álbum", gaba-se o rapper"

Nenhum comentário: